Advogado precisa de contador?
Quando começamos um negócio há muitas dúvidas sobre como lidar com as contabilidade, finanças, patrimônio e economia. E no ramo da advocacia também é um ponto de interrogação.
Nesse post você vai entender a necessidade e importância de contratar um contador, além de como ele pode ajudar o seu escritório.
ADVOGADO PRECISA DE CONTADOR?
O advogado precisa de contador para ajudar em todos os trâmites de abertura do seu escritório, pois trabalhando com um CNPJ o advogado demonstra mais profissionalismo para os seus clientes.
E para trabalhar como pessoa jurídica dentro do enquadramento correto é preciso contar com ajuda de um contador.
IMPORTÂNCIA DE ADVOGADO TER UM CONTADOR
Abrir um escritório de advocacia ou fazer atendimento como Simples Nacional, requer tomar decisões importantes como Capital Social, Regime de Tributação, Porte e participação (se tiver sócios), Natureza Jurídica e outras escolhas que indiretamente afetam na carga tributária do negócio.
O contador é necessário para evitar erros, incidência de multas e outros problemas administrativos como: escrituração contábil e jurídica, cálculo de tributos, emissão de balancetes e outros demonstrativos, que se não forem feitos comprometem a regularização do negócio e também a lucratividade da empresa.
Ter ajuda de profissionais capacitados é fundamental para que um advogado tenha a certeza de que a contabilidade está sendo feita de forma correta, de que os tributos estão sendo recolhidos corretamente e que não tenha problemas com o fisco em nenhum momento.
Além disso, atentar-se ao fato de que a contabilidade para advogados compreende mais do que valores cobrados e movimentações consequentes de juízo, é muito importante neste segmento. Existem os impostos, custos fixos e variáveis e ainda os possíveis montantes liberados de ações mais antigas. Tudo isso precisa ser devidamente alinhado, classificado, lançado e analisado nas demonstrações contábeis.
O QUE O CONTADOR PODE AJUDAR?
1) PARA ABRIR A EMPRESA
Abrir empresa pode ser uma atividade muito burocrática. O contador ajudará a tornar este processo simples sem que o advogado tenha dor de cabeça.
2) FLUXO DE CAIXA
Com a correria do dia a dia, é muito comum que o controle do estoque e o fluxo de caixa acabe sendo negligenciada. Isso é um erro muito frequente e que pode fazer com que a empresa feche as portas. Ter um contador é a solução ideal para realizar essas tarefas com total eficiência e qualidade.
3) PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
Por meio de um escritório de contabilidade, o empreendedor poderá reduzir o pagamento de impostos. Isso pode ser feito de forma legal, pois o Sistema Tributário Brasileiro conta com muitas brechas que permitem a redução do pagamento de alguns impostos. Os contadores sabem disso e podem fazer com que o empreendedor se beneficie e economize.
4) ESCRITURAÇÃO DE DOCUMENTOS E LIVROS FISCAIS
Os livros fiscais são essenciais para organizar avida financeira da empresa, pois neles constam todas as transições fiscais. Por meio das informações dos livros, o empreendedor consegue realizar estratégias de negócios, fazer apuração etc. Sendo assim, é algo que qualquer empresa que preza pela transparência precisa ter.
CONCLUSÃO
Nós sabemos que é muito comum na vida de um advogado sócio de um pequeno escritório ter que se desdobrar para cuidar não só de seus clientes, mas também de toda contabilidade necessária para garantir uma boa gestão do seu negócio.
Agora que você já sabe que advogado precisa de um contador, saiba que você pode contar com uma equipe especializada da MVON de forma segura, rápida e de confiança.
Gostou de saber dessas informações? Então compartilhe com quem precisa saber que advogados também precisam de contadores.
Segue abaixo o contato da MVON Contabilidade.
A equipe MVON aguarda o seu contato, fazemos a sua contabilidade online:
(41) 99716-0089 / e-mail: contato@mvon.net.br